Porque devemos estar em constante aprendizado.
Já ouvi pessoas dizerem que não adianta fazer uma faculdade, dão desculpas de uma pessoa que não "se deu tão bem"
O estudo além de te formar e aprimorar as suas técnicas ele também vai exercitar o seu cérebro, abrir os seus horizontes, romper limites na sua mente, te tirar da zona de conforto e fazer crescer como ser humano.
Cada artigo que se lê, cada curso que se faz, treinamento que se participa, acrescenta-se muito e eu não estou falando de dinheiro, porque ele não é tudo e não se consegue tudo com ele. Aliás, você pode até encontrar alguém que tenha pouco estudo, mas que de alguma forma se destacou na internet ou na TV e está rico, exceções que a longo prazo, vai levar esse sujeito a necessidade de estudar.
Todo o conhecimento pode levar você a lugares que nunca imaginou, não falo geograficamente. Pode leva-lo a entender mais o mundo ao seu redor e tentar mudá-lo e esse é o barato de vivermos em sociedade, ter a capacidade de fazer algo de bom para o outro.
O estudo te dá inquietações, angústias que rompem o seu limite de apatia e te levam a mudar de situação.
O aprendizado deve ser contínuo. A leitura de um livro, um artigo, matricular-se em um curso, participar de treinamento e workshops, tudo que vai agregar informações positivas, deve ser considerado como aprendizado.
No entanto o melhor do aprendizado é permitir que ele mude algo em você e na sociedade.
Você tem estudado? O seu estudo te aprimora? Você influencia alguém com o conhecimento que possui? Se sua resposta foi não, o que acha que iniciar hoje?
"Apendi que quanto mais sei, mais tenho consciência daquilo que me falta aprender."
Karla Azevedo
karlaacoelho@gmail.com
IG: @karlaazevedocs
Comentários
Postar um comentário
Olá
Faça seu comentário
Após a aprovação ele aparecerá no Blog.
Será sempre um prazer tê-lo por aqui.