Pular para o conteúdo principal

A diferença entre Ana como mãe e Eli como pai




“... aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.” 1 Samuel 2:30

Nos primeiros capítulos de 1º Samuel, observamos o exemplo de dois pais: Ana, uma mulher casada, por um tempo estéril, determinada, triste, provocada pela rival, porém muito amada por seu marido. O outro era Eli, sacerdote, homem dedicado ao templo, pai dos sacerdotes Hofni e Finéias.
A casa de Eli estava bagunçada, seus dois filhos sacerdotes, roubavam as ofertas oferecidas pelo povo a Deus e Eli era conivente com eles. Certa vez, Deus disse para Samuel que Eli sabia que seus filhos faziam coisas abomináveis, porém Eli não os repreendia. E o Senhor amaldiçoou toda a casa de Eli, seus filhos morreram antes dele e ele logo em seguida.
Já Ana fez um voto ao Senhor pedindo um filho varão e oferecendo o mesmo ao Senhor logo após o desmame. O menino Samuel cresceu aprendendo com Eli e tornou-se profeta em Israel e toda sua casa foi abençoada. Depois de Ana ter cumprido seu voto o Senhor ainda lhe deu mais cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres. Deus a honrou.
Há uma grande diferença entre Ana como mãe e Eli como pai.
Ana não vivia no templo como Eli, mas mesmo assim era temente ao Senhor e pediu-Lhe a cura e após ter seu filho nos braços cumpriu o voto que fez ao Senhor, mesmo, sabendo que o veria apenas uma vez por ano e sem saber que poderia ter mais cinco filhos depois. Ela cumpriu o voto que fez ao Senhor e Ele a honrou. No capítulo 2 de 1Samuel vemos o cântico de Ana em ações de graças e também um desabafo, no versículo 8 ela menciona as célebres palavras: Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Glórias a Deus pela fé e autoridade desta mãe.

Já Eli vivia no templo, era um sacerdote, conhecia e servia ao Senhor, foi chamado por Ele para subir ao altar, porém não criou bem seus filhos, deixando-os errar em seus caminhos. Em Provérbios 3:12 diz: Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
A postura distinta destes pais, nos mostra que nem sempre o que parece viver na presença do Senhor faz as coisas corretas e anda diligentemente.
Pois com certeza Deus olha para o coração sincero e humilde.

Deus nos abençoe!


Karla A.C. Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assistência virtual

O WhatsApp da sua empresa está pronto para receber o contato do seu público?

 Essa pergunta ainda gera muitas dúvidas. O atendimento ao cliente, por mensagem, deve ter o mesmo nível do atendimento pessoal. Deve ser completo, dinâmico, educado e apto a chegar a finalização de maneira positiva para você. O Whatsapp se tornou uma ferramenta completa, que tem auxiliado milhares de empresas em todo o mundo a divulgar, facilitar e manter o contato com a clientela. Essa ferramenta possui inúmeras abas importantes , que trarão esclarecimentos para que não restem dúvidas para quem acessar. E ai? Se o seu cliente em potencial te chamar no WhatsApp o que ele vai encontrar? Pense nisso e me chama para eu te auxiliar, também, nesse processo!! Boas vendas!! 👏

Onde está a sua motivação?

  Percebeu que não há nada falando do outro no significado de motivação? Depende mais de nós mesmos do que de alguém ou alguma circunstância. A Bíblia diz em Eclesiastes 11:4 que quem olha para o vento nunca plantará. Então é isso, não espere ficar motivado, vai lá e faz e a motivação virá. 😀 ⠀ VOCÊ É VITORIOSO! 🏆 ⠀ Karla Azevedo Serviços Remotos * siga-me no Instagram  @karlaazevedocs ⠀ #serviçosremotos   #serviçoremoto   #assistentevirtual   #assistenciavirtual   #secretáriaremota   #promoçãodevendas   #mulheresempreendedoras   #impulsionamento   #motivação #acreditenoseupotencial   #liderjequiti